As frases podem acordar partes ocultas em você.

Enquanto tem umas que desce até o chão, tem outras que sobem até o céu. O que a Bíblia fala sobre promiscuidade? Jovem, aproveite a...

Enquanto tem umas que desce até o chão, tem outras que sobem até o céu.

Enquanto tem umas que desce até o chão, tem outras que sobem até o céu.
Enquanto tem umas que desce até o chão, tem outras que sobem até o céu.

O que a Bíblia fala sobre promiscuidade?

Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco. (Eclesiastes 11:9-10)

Jovem, a vida é um presente precioso, e a juventude é um capítulo especial nessa jornada. É um período de descobertas, sonhos e paixões ardentes. Aproveite cada momento, sorria com a intensidade do seu coração e persiga os desejos que queimam em sua alma. É nesse tempo que o mundo está diante de você, pronto para ser explorado e moldado à sua maneira única.

Mas lembre-se, assim como a beleza do amanhecer é efêmera, a juventude também é passageira. Ela é como uma flor que desabrocha com esplendor, mas que eventualmente murcha. Não é para que você viva com medo ou restrições, mas sim para que você se conscientize da responsabilidade que carrega. Cada escolha, cada ação, moldará o caminho que você trilha.

Enquanto dança ao ritmo da juventude, mantenha sua consciência aguçada. Lembre-se de que há uma conduta cristã, uma bússola moral que o guiará se você permitir. Não deixe que nada o perturbe de tal forma que você perca o foco na jornada com Jesus. Não permita que preocupações, sofrimentos desnecessários e os pecados o dominem, pois eles podem obscurecer a alegria que está ao seu alcance.

Eclesiastes 11:9-10 nos lembra da dualidade da vida - a alegria da juventude e a responsabilidade perante Deus. É um convite para abraçar a vida plenamente, mas com sabedoria e gratidão. A juventude é um tesouro que, uma vez perdido, não pode ser recuperado, então use-a para construir um legado de amor, compaixão e aprendizado. Afinal, a verdadeira felicidade reside em equilibrar a liberdade com a responsabilidade, em seguir nossos corações, mas sempre mantendo nossos princípios firmes. É aí que encontramos o significado profundo da vida, que transcende a efemeridade da juventude.

Deixo esse questionamento para você refletir: De qual julgamento você tem medo: dos homens ou o Deus?

0 $type={blogger}: