Satanás dá a Adão um fruto e tira o paraíso. Portanto, em todas as tentações, não considere o que ele oferece, mas o que você perde. (Richard Sibbes)
Satanás nunca oferece algo sem cobrar um preço muito maior. Ele apresenta o pecado como um fruto bonito, desejável e prazeroso, mas o que está escondido por trás é sempre a perda da comunhão com Deus, da paz interior e da pureza do coração.
Adão recebeu um fruto, mas perdeu o paraíso. Assim também acontece conosco: cada vez que cedemos à tentação, trocamos algo eterno por algo momentâneo. O inimigo sempre tenta inverter os valores, fazendo parecer vantajoso aquilo que, na verdade, destrói lentamente a alma.
Quando o pecado parecer atraente, lembre-se do que ele te fará perder. O prazer passa, mas as consequências ficam. Resistir é escolher permanecer no centro da vontade de Deus, onde há verdadeira liberdade e plenitude.
Em toda tentação, não olhe o que o diabo oferece — olhe o que ele quer tirar. O pecado promete paraíso, mas só o Cordeiro de Deus é capaz de te dar um.
0 $type={blogger}: