Se o McDonald's errar seu pedido 10 vezes, você continua voltando. Mas se algo der errado na igreja uma única vez, você desiste. O problema não é o erro; é a falta de fome pela coisa certa: Deus.
Muitas vezes, suportamos falhas em coisas passageiras, como um pedido de comida, mas não suportamos quando algo nos fere ou decepciona dentro da igreja. Isso mostra que, muitas vezes, nossa fome não é por Deus, mas pelo conforto humano.
O verdadeiro problema não é o erro da igreja, porque pessoas falham, mas a falta de fome e sede por aquilo que é eterno: a presença de Deus. Jesus nos alertou: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4). Quando o desejo por Ele é maior que as imperfeições humanas, continuamos firmes.
Se conseguimos dar tantas chances a algo que nos alimenta por um momento, por que desistimos tão rápido Daquele que nos alimenta para a vida eterna? A fé verdadeira não depende da perfeição das pessoas, mas da nossa busca por Cristo, que nunca falha.
Não se trata de quantos erros acontecem ao nosso redor, mas de onde está o nosso apetite espiritual. Quem tem fome de Deus não abandona a mesa da graça por causa das falhas humanas, mas permanece, porque sabe que só Ele é o Pão da Vida.
0 $type={blogger}: