As frases podem acordar partes ocultas em você.

Enquanto você reclama da vida tem gente lutando por uma. Muitas vezes, expressamos insatisfação sem refletir sobre as conquistas e b...

Para você que vive reclamando da vida, veja essas imagens

crianças no lixo
Enquanto você reclama da vida tem gente lutando por uma.

Muitas vezes, expressamos insatisfação sem refletir sobre as conquistas e bênçãos que já desfrutamos. Ignoramos o que antes parecia inatingível e agora temos em abundância. Esquecemos que há quem anseie por algo tão básico quanto uma refeição. Há muitas pessoas que desejariam ter a vida que tenho, a vida que você tem. É uma lembrança valiosa da importância da gratidão e empatia em meio às nossas próprias jornadas.

Por isso, cultivamos a gratidão pela vida, expressando agradecimento a Deus, reconhecendo as bênçãos do trabalho, celebrando as conquistas e valorizando a presença da família. A prática constante da gratidão nos lembra de apreciar cada aspecto da existência e nutrir uma perspectiva positiva diante de todas as circunstâncias.

Quanto mais a gente agradece mais coisas boas acontecem.

Criei um slide com imagens de crianças em estado de extrema pobreza no mundo a fora. No final você vai ver que mesmo na miséria eles conseguem colocar um sorriso no rosto.

Crianças em extrema pobreza e ainda conseguem colocar um sorriso no rosto

Mas afinal, o que é extrema pobreza?

Confira as últimas estatísticas do Brasil: a porcentagem de pessoas vivendo em extrema pobreza reduziu significativamente de aproximadamente 7% em 2019 para 3% no ano passado. Entretanto, em 2021, observamos um aumento, atingindo mais de 10%. Nossos cálculos indicam que, em 2019, antes da pandemia, a taxa de extrema pobreza no país era de 6,6%, abrangendo 13,9 milhões de pessoas. Esses dados refletem dinâmicas complexas e são cruciais para entender as mudanças socioeconômicas em curso.

Em todo o mundo, mais de 800 milhões de pessoas passam fome.

A situação de pobreza absoluta segundo a Organização das Nações Unidas (UNO) é a privação severa de necessidades humanas básicas tais como comida, água tratada, saúde, informação e abrigo, dependendo não da renda mas do acesso aos serviços públicos.

É profundamente lamentável refletir sobre a realidade em que pessoas de todas as faixas etárias, incluindo crianças e idosos, se veem obrigadas a enfrentar circunstâncias extremas, como catar lixo para garantir sua subsistência. Isso é particularmente doloroso considerando que estamos em um país rico como o Brasil, onde a disparidade socioeconômica destaca as lacunas na distribuição de recursos e oportunidades.

Dependemos do Apoio Público?

Sim e não! Enquanto o governo implementa medidas que mostram eficácia, há ainda desafios persistentes, como a fome e a miséria. No entanto, a verdadeira mudança começa quando nos dispomos a ajudar de forma voluntária, sem esperar recompensas. Somente através desse comprometimento individual podemos contribuir para construir um mundo melhor. É desconcertante pensar que, enquanto as prateleiras dos supermercados estão repletas, há pessoas que ainda enfrentam a fome.

4 sites seguros para fazer doações

Muitas vezes, somos abençoados com mais do que realmente precisamos. É nesses momentos que devemos direcionar nossos pensamentos às crianças inocentes que vivem em condições precárias, privadas de alimentação adequada, de um banho reconfortante e de condições básicas de higiene. (doações para crianças) A reflexão nos impulsiona à ação — doar é um gesto poderoso. Para essas crianças que têm tão pouco, o que oferecemos significa muito. Sua contribuição, por menor que seja, faz uma diferença significativa. Fazer uma doação é uma trilha que podemos percorrer para estender a mão a quem mais necessita.

A sua doação é essencial para ajudarmos as crianças que mais precisam. Doe agora!

  1. Ação da cidadania: www.acaodacidadania.org.br
  2. Mesa Brasil: mesabrasil.sescsp.org.br/oferecer/
  3. Cicv (Sua doação nos ajuda a fazer mais por milhares de pessoas): doe.cicv.org.br
  4. Unicef: brasil.unicef.org.br/doeunicef/
A lágrima de uma criança com fome pesa mais que o mundo inteiro!

Doe, fazendo nossa parte a vida nos retribuí muito mais.

O que Jesus fala sobre ajudar as pessoas?

A generosidade traz alegria ao coração de Deus. Quando praticamos a doação, demonstramos compaixão pelo próximo, o que, por sua vez, é um gesto que agrada a Deus. Seja por meio de contribuições financeiras, doação de bens, provisões ou dedicando nosso tempo, ajudar os outros é uma expressão tangível do amor divino. A atitude de doar não apenas serve a Deus, mas também se estende ao benefício daqueles ao nosso redor, revelando sentimentos nobres. A prática da doação torna-se, assim, uma maneira de servir tanto a Deus quanto à comunidade. E a promessa divina nos assegura que os humildes, justos e benevolentes, que dedicam-se a auxiliar o próximo, herdarão o reino celestial.

Podemos ver duas passagem Bíblica em Mateus 22:37-39 e Mateus 25:35-40.

Ame o seu próximo como a si mesmo. — Mateus 22:37-39

Jesus nos guia no caminho do amor altruísta. Ele nos exorta a amar não apenas nossos irmãos e familiares, mas também aqueles que são desconhecidos para nós. Ele nos incentiva a estender a mão àqueles que precisam, não apenas através de doações materiais, mas também compartilhando nosso tempo e oferecendo motivação. O chamado de Jesus é um convite à generosidade que vai além das fronteiras da família, alcançando todos que cruzam nosso caminho e necessitam de apoio.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. - Mateus 25:35-40

Jesus ensinou que servir aos outros é servi-Lo. Ele se alegra quando ajudamos, doamos sem olhar a quem, simplesmente oferecendo auxílio sem esperar recompensa. Ao aplicarmos esse princípio na realidade global, percebemos a urgência de ajudar aqueles em necessidade. A fome, miséria, escassez de água e falta de higiene básica persistem no mundo, e seguindo os ensinamentos de Jesus, podemos agir para reduzir a pobreza global.

0 $type={blogger}: