Pix Solidário! Ajude com qualquer valor.

Subscribe Us

Responsive Advertisement

Para você que vive reclamando da vida, veja essas imagens

crianças no lixo
Enquanto você reclama da vida tem gente lutando por uma.

As vezes reclamamos de tudo sem pensar no que já temos, no que já conquistamos, no que um dia era impossivel de ter e hoje temos em ambundãncia. Não pensamos que tem gente que queria ter apenas um prato de comida. Tem muita gente que queria a ter vida que eu tenho, a vida que você tem.

Por isso que temos que grato a vida, ser grato a Deus, ser grato ao trabalho, as conquistas, a família... Sempre devemos a agradecer por tudo.

Quanto mais a gente agradece mais coisas boas acontecem.

Criei um slide com imagens de crianças em estado de extrema pobreza no mundo a fora. No final você vai ver que mesmo na miséria eles conseguem colocar um sorriso no rosto.

Crianças em extrema pobreza e ainda conseguem colocar um sorriso no rosto

1 / 27
2 / 27
3 / 27
4 / 27
5 / 27
6 / 27
7 / 27
8 / 27
9 / 27
10 / 27
11 / 27
12 / 27
13 / 27
14 / 27
15 / 27
16 / 27
17 / 27
18 / 27
19 / 27
20 / 27
21 / 27
22 / 27
23 / 27
24 / 27
25 / 27
26 / 27
27 / 27

Mas afinal, o que é extrema pobreza?

Veja essas estatísticas do Brasil. A fatia de pessoas na extrema pobreza caiu de cerca de 7%, em 2019, para 3%, no ano passado. Em 2021, a taxa de pobreza extrema teria passado a mais de 10%. Calculamos que, em 2019, antes da pandemia, a taxa de extrema pobreza no país era de 6,6%, o que representa 13,9 milhões de pessoas.

Em todo o mundo, mais de 800 milhões de pessoas passam fome.

A situação de pobreza absoluta segundo a Organização das Nações Unidas (UNO) é a privação severa de necessidades humanas básicas tais como comida, água tratada, saúde, informação e abrigo, dependendo não da renda mas do acesso aos serviços públicos.

É muito triste pensar que a pessoas, crianças, idosos que precisam se submeter a coisas extremas como pessoas catando lixo para sobreviver, sendo que a países ricos como o Brasil.

Devemos esperar apoio público?

Sim e não! O governo adota medidas que realmente funciona, mais ainda não é tudo, a fome, a miséria ainda existe. Devemos ajudar de forma voluntária e sem esperar nada em troca. Só assim poderemos fazer um mundo melhor. É até ridículo pensarmos que as prateleiras de supermercado estão lotadas e há pessoas passando fome.

4 sites seguros para fazer doações

Muitas das vezes temos mais do que precisamos e é aí que temos que pensar nas crianças inocentes que vivem de forma precária, sem se alimentar, sem tomar um banho agradável, sem higiene. (donations for children) Temos que doar um pouco pois para eles que não tem nada, é muito. A sua doação é muito importante, por mais que seja penquena quantia já é de grande ajuda. Doar, esse é um caminho que podemos seguir para ajudar aqueles que mais precisam.

A sua doação é essencial para ajudarmos as crianças que mais precisam. Doe agora!

  1. Ação da cidadania: www.acaodacidadania.org.br
  2. Mesa Brasil: mesabrasil.sescsp.org.br/oferecer/
  3. Cicv (Sua doação nos ajuda a fazer mais por milhares de pessoas): doe.cicv.org.br
  4. Unicef: brasil.unicef.org.br/doeunicef/

A lágrima de uma criança com fome pesa mais que o mundo inteiro!

Doe, fazendo nossa parte a vida nos retribuí muito mais.

O que Jesus fala sobre ajudar as pessoas?

Deus fica alegre com sua Doação. Nosso ato de ajudar, doar, ter compaixão com o próximo agrada a Deus. Quem faz doação com dinheiro, bens, suprementos ou seu tempo ajuda outras pessoas e mostra o amor de Deus, mostra sentimentos bons. A doação é uma forma de servir a Deus e às pessoas à nossa volta. E a promessa de Deus nos guarda que aqueles humildes, justos, bons que ajuda o próximo herdaram o reino do céu.

Podemos ver duas passagem Bíblica em Mateus 22:37-39 e Mateus 25:35-40.

Ame o seu próximo como a si mesmo. - Mateus 22:37-39

Jesus nos ensina que devemos amar o próximo, amar o irmão, amar a fámilia, amar o desconhecido, aqueles que necessitam de ajuda, aqueles que precisam de nossas doações, não só doar coisas materiais, mais doar tempo, motivação.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. - Mateus 25:35-40

Jesus estava dizendo que quando nós ajudamos os outros, nós estamos servindo-lhe. Jesus se agrada quando ajudamos, doamos sem ver a quem, apenas ajudamos sem esperar nada em troca, e levando isso para a realidade do mundo, percebemos ser mais que necessário ajudarmos a quem precisa. A fome, miséria, falta de água, higiene básica se alastra no mundo, e com esses ensinamentos que Jesus deixou podemos colocar em prática para diminuir a pobreza no mundo.

Postar um comentário

0 Comentários